Banco Sol a um passo da falência


 

O Banco SOL está em uma luta por sua sobrevivência. O quadro financeiro e operacional do banco pode ser comparado, humanamente, a um paciente em estado vegetativo, avança O Telegrama.

 

Segundo a fonte, só existe um mecanismo imediato para evitar a falência do banco de importância sistémica: os contribuintes terão que pagar o resgate, através da Facilidade de Assistência Emergencial de Liquidez do Banco Nacional de Angola.

 

A entidade financeira informou o regulador sobre a sua situação patrimonial, caso se efective a saída dos recursos da Administração Geral Tributária (AGT), que tem feito pressão para que o banco transfira os seus recursos (depósitos) na Conta Única do Tesouro (CUT).

 

“Este cenário poderá culminar na falência do Banco, a menos que sejam realizadas intervenções significativas”, lê-se no pedido de assistência de liquidez subscrito pelos gestores do Banco Sol e enviado no edifício da esquina da Av. 4 de Fevereiro (Luanda), n.º 151, ao abrigo do Aviso n.º 10/2023.

 O Telegrama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANGOLA ASCENDE AO PALCO JURÍDICO GLOBAL: PROGRAMA DA CAZOS ADVOGADOS PROJETA O TALENTO NACIONAL EM COMPETIÇÃO DE ELITE

Foragido das Autoridades Angolanas, Júnior Mawete Reaparece em Lisboa

ADMINISTRADORA PARA ÁREA DE NEGÓCIOS E INTERNACIONALIZAÇÃO DA ENAPP, GRAÇA DE MORAIS, DEFENDEU HOJE A SUA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO